Instagram

Wednesday, October 5, 2016

Pilates Fitness, o que é?



Durante minha formação em Pilates nos EUA que duraram quase 2 anos, percebi a principal diferença entre o Pilates normalmente realizado no Brasil e nos EUA. Como nos EUA a formação para instrutor de Pilates é um curso técnico, essa formação visa a atividade física pura sem tratamento. Ainda assim respeita as limitações de cada indivíduo.

As sessões de Pilates nesse formato clássico duram de 40 a 50 minutos, onde os 10 minutos finais são destinados as necessidades individuais observadas pelo instrutor de Pilates durante a aula.

Nessas aulas fitness existe uma sequência de exercicios a serem seguidas onde o aluno realiza todas as transições mantendo os músculos do assoalho pélvico, abdômem e músculos internos das coxas sempre ativos. Dessa forma o objetivo fitness é alcançado como perda de medidas, fortalecimento e definição do corpo. Ainda assim há alongamento e fluidez dos movimentos importantes para prevenção de lesões.

Nada disso é possivel sem concentração, comprometimento do aluno e conhecimento específico do instrutor de Pilates. Respeitando os princípios da conexão corpo e mente do criador da técnica, Joseph Pilates.

O Pilates Fitness é indicado para aquelas pessoas que não gostam de academia, que acham chato fazer atividade física sozinhas ou aquelas que necessitam de um acompanhamento mais específico de especializado para promoção de sua qualidade de vida e bem-estar. Pilates fitness é atividade física com prazer!

Dúvidas e perguntas, entre em contato: dracris@pilatescrisfisio.com

Dra Cristiane Cavalcante
Fisioterapeuta

Peak Pilates Certified Instructor - USA

No comments:

Post a Comment