Instagram

Monday, October 3, 2016

VC TEM HÉRNIA DE DISCO!!!






Não importa. O que importa são os sintomas. Estudos mostram que 40% das pessoas sem dores nas costas inicialmente, possuem hérnia de disco.

O que podemos fazer para evitar sintomas futuros? Ou se temos sintomas, o que podemos fazer para acabar com esses sintomas tão incomodos?

Estudos também demonstram que tratamento conservador como Fisioterapia, diminuem os sintomas imediatos e prolongam os intervalos entre as crises, resultando em melhora a longo prazo. As cirurgias somente são recomendadas em casos graves onde há grande comprometimento de raizes nervosas e depois de ter feito fisioterapia para fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna e alongamento de cadeias musculares encurtadas. Assim aumentando o sucesso da cirurgia e ou mesmo evitando-a.




Ah! Mas fisioterapia é muito chato...  depende! Atualmente o tratamento fisioterapeutico está mais dinâmico voltado para necessidade individualizada de cada paciente, respeitando seus objetivos de alta. Isto é, do que adianta eu me tratar, me restringir se amo correr? Ou não vivo sem surfar? Ou trabalho sentado? O Pilates com especialistas em coluna, sabem as necessidades de músculos estabilizadores fortes e preparados para proteger a coluna. Joseph Pilates, criador do Pilates, ensinou a conexão corpo e mente através da concentração e fluidez durante os movimentos. A consciência do nosso corpo e das nossas limitações aprendidas com o Pilates Clássico, são fundamentais para qualidade de vida e bem-estar.

Até mesmo o RPG, Reeducação Postural Global, está com novos conceitos e mais dinâmica atualmente. As necessidades de alongamento das cadeias musculares de cada pessoa pode estar em cgrupos musculares anteriores, posteriores, cruzadas ou lateriais. Nada mais prazeroso do que acertar na necessidade do individuo de forma prazerosa e dinâmica.




Já pensou tratar de dores nas costas ou preveni-las com exercicios direcionados as nossas necessidades e ainda melhorar a postura, aumentar tônus muscular, estabilizar o corpo conseguindo realizar movimentos de forma segura, consciente e sem dor?  A fisioterapia pode te ajudar!

Venha nos conhecer ou envie seu email para tirar suas dúvidas:

C.R.I.S. Centro de Reabilitação Integrada em Saúde
Endereço: Largo do Machado, 21 sala 407 Catete Rio de Janeiro RJ
Saida do metro do Largo do Machado, ao lado do estacionamento do Extra
Email: contato@pilatescrisfisio.com
Facebook e Instagram: @pilatescrisfisio
__________________________________________________
Dra Cristiane Cavalcante
Fisioterapeuta especialista em coluna vertebral

No comments:

Post a Comment